O in-fighter (ou swarmer)

O in-fighter prefere lutar no infighting (ou corpo-a-corpo, ou seja: prefere a luta à curta distância), atacando sem cessar, tipicamente atirando muitas combinações de ganchos e uppers. O in-fighter é um boxeador de alta pressão.
(Nos USA, é muito usada a denominação "swarmer", originada de "swarm", que significa enxame (de abelhas); poderíamos traduzi-la livremente como "metralhador de socos")

O in-fighter é muito mais técnico e tem melhor defesa do que o brawler. Ele também aplica muito mais socos do que o brawler, mas nem sempre é um pegador: ele tende a vencer cansando seu adversário, em vez de nocauteá-lo com uma "bomba".

Normalmente tem pequena estatura para sua categoria, sendo mais efetivo numa distância onde os braços mais longos do adversário não podem se estender para atingí-lo com força máxima; uma notável exceção, um in-fighter alto, foi Riddick Bowe. Além disso, precisa ter queixo de ferro, pois recebe muitos jabs até chegar na curta distância.

Exemplos:
Jack Dempsey, Jake LaMotta, Rocky Marciano, Joe Frazier, Roberto Duran, Julio César Chávez, Mike Tyson (no início da carreira), Arturo Gatti, Joe Calzaghe e Manny Pacquiao

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom post, eu ancho que Roberto Duran foi um grande boxista, recomendo muito seu filme. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Mãos de Pedra elenco faz um ótimo trabalho, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

Postar um comentário

LINKWINT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;